skip to main
|
skip to sidebar
JUVENTUDE LEONINA FIGUEIRA DA FOZ
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Já está... Next Stop... Oitavos de Final
O Sporting está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de bater, em casa, o Shakhtar Donetsk. Derlei saltou do banco e marcou o golo que faz do dia 4 de Novembro, um dia histórico para o Clube.A equipa do Sporting subiu ao relvado de Alvalade com o objectivo de fazer história... e fê-la.
Paulo Bento pediu confiança, tranquilidade e agressividade sobre a bola. Tudo isso aconteceu e o Sporting está, pela primeira vez na sua história, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, também porque o Basileia não venceu (1-1), em Camp Nou, o Bacelona.Paulo Bento voltou a colocar Miguel Veloso como trinco, Rochemback como médio interior direito e Moutinho a «dez», deixando o argentino Romagnoli no banco de suplentes.
Os «leões» entraram melhor no encontro, tendo logo criado algumas situações perigosas, mas nem sempre a dominar, pois o Shakhtar, desde logo, mostrou que não vinha a Lisboa para jogar apenas em contra-ataque e não foram raras as vezes que os defesas «verdes e brancos» tiveram de se aplicar para evitar males maiores.Foi principalmente a meio-campo que se jogou durante os primeiros 45 minutos, com constantes perdas de bola de parte a parte, mostrando que a tranquilidade, pedida por Paulo Bento antes do encontro, tardava em aparecer. Por outro lado, a agressividade sobre a bola era mais do que evidente, tal como a confiança, principalmente do sector defensivo da equipa portuguesa. Foi com um, justo, 0-0 que as equipas recolheram ao balneário.
Para a segunda parte, a equipa de Paulo Bento entrou mais rápida, mais agressiva e, acima de tudo, com mais tranquilidade na altura de atacar, no entanto, os visitantes também não estavam contentes com o resultado e, sempre que podiam, «lançavam-se» no ataque à procura do golo.
O golo tardava em aparecer mas, aos 68 minutos, entrou Derlei que, apenas cinco minutos depois, se redimiu do erro de Vila do Conde e, a passe de Izmailov, e já dentro da área ucraniana, dominou a bola, apontou ao ângulo inferior mais distante e... inaugurou o marcador.Depois do golo, percebeu-se que os ucranianos ainda queriam discutir o resultado, mas como querer não é poder, isso não aconteceu, devido à forte pressão que os «leões» foram exercendo no meio-campo contrário.No final, 1-0 era o resultado justo e a chegada aos oitavos-de-final da principal prova de clubes da Europa, um prémio mais do que merecido.
Fonte:
www.sporting.pt
Quanto ao topo sul, nada de salientar, mas mais uma vez a prestação não foi a melhor, tudo muito calado, só metade da bancada é que canta e salta, o resto não se mexe, mas pronto são mentalidades e a quem pesar na consciência trate de mudar essa mentalidade que em nada contribui para o grupo...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Perfil
JUVE LEO FIGUEIRA DA FOZ
Figueira da Foz, Portugal
Ver o meu perfil completo
Arquivos
Arquivos
dezembro (1)
novembro (6)
outubro (6)
setembro (11)
agosto (6)
julho (3)
Multimedia
Logos
Wallpapers
Vídeos
Imagens
Links
Sporting C.P.
Juve Leo 76
Ofensiva 1906
Núcleos Juve Leo
Beira Baixa
Barreiro
Odivelas
Condeixa
Damaia
Forte da Casa
Holanda
Invicta
Mangualde
Margem Sul
Mealhada
Moita
Moita (Blog)
Santarem
Portela
Algarve
Braga
Belas
Oliveira do Bairro
Luxemburgo
Oeiras Fuckers
Links Ultras
Ultras Life
Vida Ultra
Adepto nº12
Ultra Fotos
Forum Zona Ultra
ACAB Portugal
FotoTifo
Bancada Sul
Pontapé na lógica
Claques de Portugal
Espaço Ultra
Imprensa
O Figueirense
A bola
O Jogo
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário